Bem-vindo ao Aero Club de Braga

A voar desde 1935

Formação Aeronaútica

Realize o seu sonho, tenha o privilégio de voar sobre as nuvens, veja a nossa oferta formativa dotada da mais recente tecnologia.

Festival Aéreo

Trazemos até si os melhores pilotos de acrobacia e proporcionamos momentos inesquecíveis aos amantes da aeronaútica. Aguardamos pela sua visita.

Eventos e Marketing

Promova a sua empresa ou marca! Temos ao seu dispor uma oferta de serviços capazes de colocar a sua empresa a voar mais alto.

Turismo Aeronáutico

Convide os seus familiares e amigos para uma vista diferente do Minho. Realize o seu sonho ou o sonho de alguém que sempre desejou voar.

O Aero Clube de Braga dispõe de um aeródromo com uma pista pronta para receber aviões de recreio, de combate a fogos ou de passageiros até 25 lugares.

Dispõe de uma pista com extensão de 900 metros de comprimento por 23 de largura, um heliporto, um terceiro "taxiway" (via do aeródromo usada pelos veículos de apoio às descolagens e aterragens).

O aeródromo, que é equipamento único na aviação civil da região, nasceu do chamado "Campo de Aviação", designação ainda hoje inscrita no seu acesso principal.

Construído em terrenos agrícolas por interessados na aeronáutica, que então despontava em Portugal, o aeródromo foi inaugurado a 22 de Junho de 1929 com a aterragem de um avião militar monomotor "Junker-F13".

A história deste aeródromo bracarense confunde-se ao longo da sua história com a do Aero Clube de Braga, fundado por um grupo de entusiastas da aviação que então despontava no país e se iniciara em Braga em 1913 com a aterragem, junto ao Sameiro, de um pequeno avião francês pilotado por A. Salles.

A estrutura acolhe outros operadores, dedicados ao trabalho aéreo de combate a incêndios, Proteção Civil, a Associação de Pára-quedistas do Minho e também operadores individuais privados.

Aeródromo de Braga

Localização: 41º 35' 00 N 08º 27' 00 W
2.3 nm a NNW da cidade de Braga

Pistas: 07-25, 900 x 25 m em asfalto

AFIS: 122.00

Excelência e Rigor

A Formação e treino de pilotos, os voos turísticos e todas as operações, estão asseguradas pelo rigor técnico e profissional da equipa de excelência do Aero Clube de Braga.

Parcerias

Em breve terá aqui a informação relativa às parcerias por nós efetuadas e protocolos com diversas entidades.