O Aero Clube de Braga tem como principal missão a formação aeronáutica de excelência. Com 78 anos de experiência o ACB pauta-se pela qualidade de ensino, rigor e disciplina, aliados às excelentes infraestruturas que oferece aos seus alunos e sócios. Ao mesmo tempo que disponibiliza várias ofertas formativas, o ACB associa-se a diversas ações sociais e de turismo aeronáutico, promovendo a aeronáutica portuguesa ao nível local, nacional e internacional.

Formando pilotos e para-quedistas desde 1935, o ACB tem um verdadeiro compromisso com o rigor e a qualidade de ensino. Sendo uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, colocamos os interesses do aluno como objectivo primordial. Após 78 anos a formar pilotos altamente qualificados e preparados para a TAP e Força Aérea Portuguesa, continuamos a ensinar com a mesma paixão e envolvimento pessoal.